Evelyn Latteshttp://lattes.cnpq.br/3137463871015643
Linhas de pesquisas:  Ensino e Aprendizagem de Ciências da Natureza
Divisão: Ensino de Química -https://jeniffertoledo.wixsite.com/dialogo
Grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa Motivação e Ensino de Ciências (GMEC)

Biografia 

 

Doutora em Química pela UFSCar, Mestre em Físico-Química pela USP, Licenciada em Química pela UFLA. Professora orientadora no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências (PPGEduc/UnB). Atua nas seguintes áreas: motivação no ensino de química e na formação docente, produção e avaliação de materiais de ensino para o ensino de química.

     

e-Mail: ejltoledoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    
  Principais produções acadêmicas
   
 

DANTAS, Â. M. M.; SOARES, V. P.; TOLEDO, E. J. de L.  CLUBE DE CIÊNCIAS REMOTO: proposta motivadora em tempo de pandemia. Revista Exitus, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e022070, 2022. Disponível em: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/1763

TOLEDO, E. J. de L.; COUTINHO, H. N. Licenciatura: escolha ou falta de opção. Revista Exitus, v. 10, e020029, 2020. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2237-94602020000100217

TOLEDO, E. J. L.; COUTINHO, H. N. Formação de professores: licenciatura em química humanizada sob a ótica dos alunos da UnB. Revista Prática Docente. V.5, n.1, 2020. Disponível em http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/571/266

PAIXÃO, M. P.; SILVA, F. A. R.; TOLEDO, E. J. L. O saneamento básico como tema para a produção de vídeos: uma atividade para a educação em direitos humanos. Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino. v.4, n.2, 2020. Disponível em: http://www.seer.uenp.edu.br/index.php/reppe/article/view/1928 

TOLEDO, E.J.L.; FERREIRA, L. H. Concepções estereotipadas sobre o aquecimento global em livros didáticos de química. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 10, p. 73-94, 2017. Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2936

TOLEDO, E. J.L.; FERREIRA, L. H. A atividade investigativa na elaboração e análise de experimentos didáticos. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 9, p. 108/2-130, 2016. Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2805

 

TOLEDO, E. J. L.; FERREIRA, L. H. Planejamento fatorial sob uma perspectiva investigativa na teoria de falseamento de Karl R. Popper. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Tecnologia. V.9, n. 3, 2016. Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2933

TOLEDO, E. J.L.; FERREIRA, L. H. Transposição didática como reforço de obstáculos epistemológicos em livro texto e em experimentos didáticos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 14, p. 223-245, 2015. Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=5153738

TOLEDO, E. J.L.; FERREIRA, L. H. Os Gases Estufas nos livros didáticos. Ensenanza de Las Ciencias, v. Extra, p. 984-989, 2013. Disponível em: https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/download/296756/385705/0