A nanotecnologia tem aplicações em diversas áreas de atuação. Na agricultura, por exemplo, bioestimulantes ajudam a aumentar a produtividade das lavouras. Que tecnologias dispomos para viabilizar o cultivo em terrenos inóspitos e até mesmo em outros planetas? Vamos discutir essas possibilidades e os avanços na agricultura moderna.

Natália Florêncio Martins Pesquisadora da Embrapa Agroindústria Tropical, atua no Laboratório Multiusuário de Química de Produtos Naturais com desenho racional de potenciais biodefensivos para o Agro Brasileiro. Possui doutorado em Bioquímica e Imunologia pela UFMG.

Pierre Basílio Almeida Fechine Professor do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da Universidade Federal do Ceará. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D e membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará.

Marcelo Oliveira Rodrigues Químico, co-fundador da startup Krilltech. É professor no curso de graduação de Química da UNB e doutor em Química Inorgânica, pela UFPE.

pint of science